20 de jul. de 2016

#DicasDaTeh: 4 Dicas para cuidar da sua pele no inverno!!

Ooooi maravilhosas, tudo bem??

Inverno está ai e com ele vem aquele frio que detona com a nossa pele :/ e logo precisamos dobrar os cuidados com a nossa pele para ela não ficar tão ressecada.

São dicas bem simples, BBB e que não tomam tanto o nosso tempo. Bora lá??


1.Hidrate bem a sua pele:
Escolha um tipo de hidratante ideal para a sua pele. Não compre um para pele oleosa se você tem uma pele mista por exemplo. Além de prevenir o ressecamento, previne na desmação da pele. Ah procure usar também um hidratante para o corpo e outro para o rosto tá!!

2.Hidrate os lábios: 
É super comum os nosso lábios ficarem ressecados primeiro e ficarem soltando aquelas pelinhas (que ficam ardendo quando arrancamos :x) invista em protetor labial, banha de cacau, etc.
Uma dica que funciona do dia para a noite é você passar Bepantol nos lábios quando for dormir, no outro dia os seu lábios não estarão ressecados.
EVITE batons mattes, por serem uito "secos" eles ressecam mais, vá nos cremosos de vez em quanto.

3. Não tomem banhos muito quentes:
Eu sei que é muuuito difícil não tomar um banho bem quentinho ainda mais nesse frio, mas o ideal para a nossa pele (corpo e rosto) e cabelo é a água morna pra fria. Porque a água quente pode danificar os seus cabelos, rpovocar um pequena qued dos fios, "ajuda" na oleosedade, cabelos opacos, pele áspera, entre outros. Se possivel optar pela água morna.

4.Uma pele mais seca tende a ter estrias:
Vou voltar na questão do banho pois quase ninguém sabe disso, mas quando tomamos banho muuuito quente e não passamos um hidratante, as chances de ter estrias aumenta por conta do ressecamento da pele e ela fica sem tanta elasticidade por falta do hidratante.


Espero que vocês tenham gostado das dicas :)
Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário